http://cpantiguidade.wordpress.com/2009/09/02/violencia-contra-mestres-na-grecia-e-roma-antigas/
Esse capítulo não trás nenhuma novidade em relação ao capitulo referente a Escola primária, sobre a situação do professor. Aqui temos a relação de conteúdos trabalhados pelo mestre-escola: a leitura, o alfabeto, as sílabas, as palavras, textos e antologias, a recitação, a escrita e o cômputo. Além do programa de ensino há referências a como eram os livros, cadernos e tabuletas utilizadas por mestres e alunos. Por fim, há referência as violências utilizadas pelos mestres para com os alunos.
Esse capítulo não trás nenhuma novidade em relação ao capitulo referente a Escola primária, sobre a situação do professor. Aqui temos a relação de conteúdos trabalhados pelo mestre-escola: a leitura, o alfabeto, as sílabas, as palavras, textos e antologias, a recitação, a escrita e o cômputo. Além do programa de ensino há referências a como eram os livros, cadernos e tabuletas utilizadas por mestres e alunos. Por fim, há referência as violências utilizadas pelos mestres para com os alunos.
MORROU, Henri-Irénée. A instrução primária. In: ___. História da educação na antiguidade. São
Paulo: EPU, 1975. p. 236-250.
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